Cidades
UPA Santa Lúcia promove ação para incentivar alimentação saudável entre colaboradores
Ação trouxe dicas sobre como melhorar os hábitos alimentares no ambiente de trabalho para garantir produtividade e prevenir doenças como diabetes e hipertensão

Maceió (AL), novembro de 2024 - “Saco vazio não para em pé”, diziam as avós, preocupadas com a saúde alimentar dos netos. E neste mês, a alimentação é o tema central de mais uma ação do programa “Sinta-se Bem Saudável”, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Lúcia, sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), promovendo uma reflexão sobre a importância da nutrição para uma vida mais equilibrada.
A ação foi ministrada pela nutricionista Mikéssia Miranda, diretora da Associação Alagoana de Nutrição (ALNUT), que compartilhou dicas práticas sobre como melhorar os hábitos alimentares no ambiente de trabalho, destacando a importância de fazer escolhas saudáveis para manter a energia e foco ao longo do expediente.
“Abordamos de maneira clara como uma alimentação adequada pode contribuir para o aumento da produtividade, redução do estresse e prevenção de doenças como diabetes e hipertensão. Essas pequenas mudanças em certos hábitos alimentares podem gerar grandes resultados”, destacou a nutricionista.
A palestra foi interativa, com um espaço para tirar dúvidas e trocar experiências entre os colaboradores da UPA Santa Lúcia, além de contar com uma premiação ao final, onde foram oferecidos suplementos como incentivo para o cuidado com a saúde.
Sobre o Sinta-se Bem
“Sinta-se Bem Saudável” é um programa do ISAC que visa promover a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores da instituição. O programa estimula, especialmente, a prática de exercícios físicos e incentivo à alimentação saudável, além de abordar outros temas relacionados à saúde mental e ao estilo de vida.
Sobre a UPA Santa Lúcia
A UPA Santa Lúcia é custeada pela Prefeitura de Maceió (AL) e está sob gestão compartilhada do ISAC. Possui 19 leitos e tem capacidade para atender até 350 pacientes por dia, oferecendo serviços de urgência e emergência em Clínica Médica, Odontologia, Ortopedia e Pediatria, e exames de raio-X, eletrocardiograma e laboratoriais. É classificada como Porte III e atende ininterruptamente em regime 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive aos finais de semana e feriados, exceto Odontologia.
Mais lidas
-
1NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
4EDUCAÇÃO
Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal