Variedades
Flup 2025: Conceição Evaristo será a primeira autora viva homenageada
Baixar
Com muita emoção, foi assim que escritora Conceição Evaristo recebeu a noticia de que será a homenageada da Flup, Festa Literária das Periferias 2025, que vai acontecer no ano que vem, entre 20 e 29 de novembro.
Será a primeira vez que o festival vai homenagear uma autora em vida. De acordo com os organizadores, isso reforça o compromisso da Flup “com a valorização e fortalecimento de vozes ativas e transformadoras”.
Notícias relacionadas:
- Conceição Evaristo é 1ª autora negra no acervo da Casa de Rui Barbosa.
- “Minha literatura convoca todo mundo”, afirma Conceição Evaristo.
- Conceição Evaristo doa documentos pessoais para Casa de Rui Barbosa.
A escritora - considerada como “referência central da literatura brasileira e internacional” -recebeu o convite dos organizadores, quando participava do debate com a colega inglesa Bernardine Evaristo, na Flup deste ano, encerrada também no domingo.
A programação da Flup em 2024 foi no Circo Voador, espaço tradicional da cena cultural carioca, e uniu literatura, música, performances e muita reflexão crítica, nos sete dias do evento.
* Com informações da Agência Brasil
Cultura Brasília Conceição Evaristo é 1ª autora negra no acervo da Casa de Rui Barbosa “Minha literatura convoca todo mundo”, afirma Conceição Evaristo Conceição Evaristo doa documentos pessoais para Casa de Rui Barbosa 21/11/2024 - 11:26 Ana Lúcia Caldas / Patrícia Serrão José Carlos* Flup 2025 Conceição Evaristo quinta-feira, 21 Novembro, 2024 - 11:26 63:00
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas