Brasil
Bolsonaro indiciado por tentativa de golpe: e agora?
A Polícia Federal (PF) indiciou 37 pessoas na última quinta-feira, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes do seu governo por tramarem um golpe de Estado no país.
O relatório da PF apontou o suposto envolvimento do ex-presidente e aliados na tentativa de enfraquecimento do Estado e na articulação do plano "Punhal Verde e Amarelo", que previa o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O inquérito está em análise no STF e será encaminhado para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
O episódio pode enfraquecer o bolsonarismo no Brasil? Como fica a articulação política conservadora para as eleições em 2026? Para explicar o impacto político do indiciamento, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Acacio Miranda da Silva Filho, doutor em direito constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e mestre em direito penal internacional pela Universidade de Granada, na Espanha; e Luciana Santana, doutora em ciência política e professora na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos