Variedades
Combatente russo revela detalhes da batalha por povoado-chave em Donbass
Nos arredores da cidade de Kurakhovo, os soldados ucranianos não tiveram tempo de se entrincheirar em um povoado próximo, por isso estão se escondendo em casas e porões, disse um operador de drones da 114ª Brigada do 51º Exército da Rússia, com o codinome
Há semanas que as tropas russas estão gradual e continuamente se aproximando da cidade de Kurakhovo, libertando no processo vários povoados nos arredores da cidade.
Kurakhovo está situada na margem sul de um grande reservatório. A unidade de Syn está lutando por um povoado-chave, Berestki, que fica perto de Kurakhovo.
A captura do povoado de Berestki dará a oportunidade de estabelecer o controle da margem norte do reservatório, com acesso ao povoado de Starye Terny, o que melhorará a posição das tropas russas nessa direção e facilitará a captura de Kurakhovo.
"Eles [os militares ucranianos] não têm fortificações lá [em Berestki]. Eles não tiveram tempo para cavar trincheiras. Eles simplesmente foram jogados lá e receberam ordens para ficar em suas posições. E nós estamos os expulsando. Já avançamos consideravelmente, [enquanto] o inimigo está na periferia", disse Syn.
Segundo ele, os soldados ucranianos não são muito bem treinados, pois se movem em grandes grupos e lentamente e não observam o céu de onde os drones podem atacar.
Por sua vez, os operadores de drones ucranianos estão revidando, atingindo os acessos ao povoado para dificultar o avanço das tropas russas.
Além disso, a estrada tem sido atingida por bombas de fragmentação.
"Por segurança, nossa infantaria vai para lá a pé. E, para minimizar os movimentos, entregamos água, provisões, munição e uniformes por meio de 'pássaros' [drones aéreos]", disse o comandante de um esquadrão de assalto com o codinome Alpinist .
Junto com Avdeevka e Ugledar, que foram libertadas anteriormente pelas forças russas, Kurakhovo é uma das cidades onde as forças ucranianas estabeleceram as fortificações mais sérias.
A cidade é estrategicamente importante: sua perda privaria as Forças Armadas ucranianas de importantes rotas de suprimentos.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"