Política
Escola de Maceió realiza cerimônia de abertura dos Jogos Internos
Na tarde desta terça-feira (26), a Escola Municipal Elizabeth Anne Lyra Lopes De Farias, localizada no Benedito Bentes, deu início à tão aguardada edição dos Jogos Internos, evento esportivo anual que reúne alunos de todas as idades em uma série de competições.
A cerimônia de abertura foi marcada por muita emoção, entusiasmo e um forte espírito de comunidade, com a participação ativa de estudantes, professores e familiares. O evento teve concentração na quadra da escola, onde foi acesa a pira olímpica e dado início definitivo à competição.
Estudantes a partir do 1º ano vão participar de competições nas modalidades de vôlei, futebol, corrida de rua, queimado, futset, além de brincadeiras como cabo de guerra, jogo da cadeira e corrida com limão. Os jogos seguem até esta sexta-feira (29), quando acontece o encerramento do evento.
Paloma Borges, coordenadora do turno vespertino da escola, conta que os Jogos Internos são importantes para que os alunos sejam saudáveis e não se tornem adultos sedentários. Ela pontua que o evento vai além da competição esportiva, mas que também busca incentivar hábitos saudáveis dos alunos.
“É necessário que os alunos vejam que a prática esportiva é uma coisa que faz com que a gente tenha saúde melhor. Nos preparamos para ter uma prática esportiva, para eles aprenderem sobre alimentação saudável, que a gente vai estar falando junto, quando eles entrarem na sala que estiver com o professor. Temos todo o planejamento voltado essa semana para prática esportiva e para uma boa conduta física mesmo”, ressaltou.
A estudante Raynara Louise, do 8º ano, compartilhou que, apesar de não praticar esportes com frequência, está ansiosa para finalmente poder participar dos Jogos Internos.
“Estou muito animada para esses jogos internos, porque é um momento bom que todo mundo está se divertindo, brincando. Vou participar apenas no Queimado, e estou confiante de que vou ganhar”, disse, com animação.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar