Brasil
O que falta para equilibrar os pratos na luta contra a fome e a pobreza?
Durante a presidência no G20, o Brasil convocou as maiores economias do mundo para o combate à insegurança alimentar e à desigualdade social.
A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, lançada durante o G20, pretende articular recomendações internacionais, políticas públicas eficazes e fontes de financiamento para que a fome e a pobreza sejam erradicadas até 2030. Quais as ferramentas e caminhos para a conquista dessa meta? Quais as principais barreiras que dificultam esse movimento? Para conversar sobre o tema, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Luciana Mello, professora do curso de relações internacionais e comércio exterior do Centro Universitário IBMR; Marcelo Kunrath Silva, professor de sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Oded Grajew, um dos idealizadores do Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos