Internacional
Trump confirma indicação de enviado especial para guerra Ucrânia-Rússia
27/11/2024
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta, 27, que nomeará o general Keith Kellogg para servir como assistente do presidente e enviado especial para a Ucrânia e a Rússia.
Em publicação na rede social Truth Social, o republicano escreveu que o nomeado liderou uma distinta carreira militar e empresarial, inclusive servindo em funções altamente sensíveis de Segurança Nacional em sua primeira administração. Trump disse que juntos, eles garantirão a "paz através da força", e tornarão o "mundo e a América seguros novamente".
Kellogg foi chefe de gabinete do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca durante o mandato de Trump de 2017-2021 e conselheiro de segurança nacional do então vice-presidente Mike Pence.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel