Política
Comissão de Agricultura aprova projeto do deputado Luciano Amaral que garante isenção de IPI na compra de veículos para produtores rurais
Iniciativa visa beneficiar produtores rurais pessoa física; matéria avança para a Comissão de Finanças e Tributação
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou o projeto 2682/2023, que garante a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtores rurais na aquisição de veículos. Apensado ao texto, foi aprovado projeto de Luciano Amaral (PV) na forma do substitutivo apresentado pelo relator.
Para Amaral, este projeto promove o princípio da igualdade e da justiça fiscal no tratamento tributário dos produtores rurais. “Trata-se de uma medida justa e necessária, uma vez que os produtores rurais pessoa física exercem atividades que realmente exigem a utilização de veículos apropriados para o transporte de mercadorias. Estamos trabalhando para conceder mais facilidade em o cidadão garantir sua renda”, defendeu Amaral.
As iniciativas estendem aos produtores rurais pessoa física, a isenção do IPI que já beneficia os taxistas e as pessoas com deficiência na compra de automóveis de passageiros de fabricação nacional, equipados com motor de até 2.000 cm 3 e de, no mínimo 4 (quatro) portas, equiparando-os em relação à tributação do IPI, por uma questão de isonomia tributária e justiça fiscal.
A iniciativa aprovada segue agora para as comissões de Finanças e tributação, Constituição e Justiça e Cidadania, em tramitação ordinária.
Mais lidas
-
1ASSASSINATO
Homem é morto a tiros na Cafurna em Palmeira dos Índios
-
2HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
3BRIGA CONTINUA
Luísa Duarte dá publicidade inédita ao repasse do duodécimo de R$ 765 mil; valor expõe sobra de mais ou menos R$ 420 mil na Câmara
-
4SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
5PAGOU O PATO
CSE demite técnico Fernando Tonet após derrota acachapante para o CRB