Internacional
'Arma ofensiva': China insta à retirada de sistemas de mísseis dos EUA das Filipinas
Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa da China, apelou na quinta-feira (28) a retirada imediata das Filipinas do sistema de mísseis de alcance intermediário Typhon dos EUA.
O porta-voz fez observações em resposta a uma pergunta da mídia sobre a notícia recente de que as Filipinas estão considerando comprar o sistema de mísseis dos Estados Unidos.
Chamando Typhon de "uma arma ofensiva", Wu disse que a aceitação das Filipinas da implantação das armas dos EUA intensificou o confronto geopolítico e aumentou as tensões na região.
"A história e a realidade têm repetidamente provado que onde há armas implantadas dos EUA, haverá maior risco de conflitos", notou o porta-voz, escreve China Daily.
"Nós instamos as partes relevantes a retirarem o sistema de mísseis de alcance intermediário Typhon", disse ele, enfatizando que se os EUA e as Filipinas insistirem em continuar pelo caminho errado, o lado chinês tomará medidas resolutas.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel