Política
Conselho do Plano Diretor de Maceió promove quarta reunião ordinária
A 4ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Plano Diretor foi realizada, nesta sexta-feira (29), na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), em Jaraguá. Conduzida pelo secretário-presidente do Iplan, Antonio Carvalho, a sessão abordou pontos essenciais para o desenvolvimento urbano, incluindo a análise do caderno de consolidação e a apresentação de uma cartilha ilustrada com proposições para o futuro Plano Diretor.
O encontro reuniu representantes de diversos setores da sociedade, reforçando a importância da participação coletiva no processo de planejamento urbano. Durante a reunião, foram discutidos desafios enfrentados em diferentes áreas da cidade, além de serem apresentadas sugestões que visam aprimorar as estratégias de urbanização e sustentabilidade para o município.
A cartilha ilustrada, destacada na pauta, foi projetada como um instrumento de comunicação acessível, para sensibilizar e informar a população sobre as diretrizes e metas do Plano.
"A participação dos cidadãos e a integração entre os diferentes setores são fundamentais para o sucesso do futuro Plano Diretor. Com a cartilha, esperamos facilitar o entendimento das propostas e aproximar ainda mais a sociedade deste instrumento tão importante para a cidade”, disse Antonio Carvalho.
O Plano Diretor de Maceió é o principal instrumento de planejamento urbano do município, norteando as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e equilibrado da cidade.
Mais lidas
-
1HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3ESTADUAL
Tiago Marques marca dois e CSA é o líder isolado do Campeonato Alagoano de 2025
-
4ECONOMIA
Valorização do peso é um golpe à competitividade da Argentina frente economia brasileira
-
5DECLARAÇÃO
'Trump está certo' diz parlamentar groenlandês sobre Dinamarca não ter direitos sobre a Groenlândia