Política
Prefeitura de Maceió celebra Dia do Evangélico e fortalece cultura gospel
Um público expressivo participou, neste sábado (30), de uma noite de muito louvor e adoração a Deus no Benedito Bentes para comemorar o Dia do Evangélico. O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou a festa e enalteceu o segmento gospel como sendo um dos mais importantes para a transformação social e cultural da sociedade.
Cantores de prestígio nacional e local se apresentaram no evento promovido pela prefeitura, que reuniu uma multidão na rua ao lado do terminal integrado de ônibus e em frente à Praça Padre Cícero, a principal do bairro.
Com canções conhecidas no Brasil todo, subiram ao palco Anderson Freire, Davi Sacer e a dupla Jeferson e Suelen, assim como os artistas da terra Wilka França, Jadson Nascimento e o projeto Canções da Minha Vida, com Rute Assunção, Átila e Junior Ferraz.
“O Dia do Evangélico foi planejado com muito carinho para a população da nossa cidade, do jeito que o Biu merece. O evento já é tradição e não poderia deixar de ser comemorado, fortalecendo ainda mais a cultura gospel. E Deus, quando faz, é assim, confirma os nossos passos, mostrando que estamos no caminho certo”, destacou JHC.
Os artistas adoraram a Deus com músicas que tocaram vidas e aproveitam para agradecer ao prefeito pelo espaço aberto para expressar a fé em uma data tão significativa ao público evangélico da capital alagoana.
A secretária escolar Liviane da Silva Gomes, é cristã, congrega na Igreja Casa da Promessa e chegou cedo para ficar em frente ao palco, para ter uma visão privilegiada dos shows. Ela disse que não perde os festivais e encontros gospel idealizados pela gestão municipal.
“Fico muito animada para pular bem muito. Acho muito boa essa comemoração do Dia do Evangélico. Graças a Deus sempre participei, desde que teve o primeiro. Nunca vi bagunça e, por isso, sempre trago meus filhos comigo pela confiança de que será sempre organizado”, comentou.
Assim como em todos os eventos promovidos pela prefeitura, esta foi uma valiosa oportunidade para ganhar uma renda extra. Por isso, dezenas de ambulantes montaram suas barracas e venderam lanches de todo o tipo.
A chefe de cozinha Vera Lúcia Santos era uma delas. Ela se reuniu com outras mulheres da Assembleia de Deus na Rua São Caetano, que fica bem pertinho do terminal de ônibus, para vender uma série de alimentos para reforçar o caixa da obra missionária da igreja.
“Esse show foi proveitoso pra gente. Uma chance que tivemos para angariar fundos para a nossa congregação. Estávamos precisando muito deste evento para celebrar o Dia do Evangélico, que é uma bênção para todos nós”, resumiu.
Enquanto muitos se divertiam, equipes da Vigilância Sanitária de Maceió promoveram uma ação educativa com os ambulantes. Uma cartilha foi entregue contendo informações cruciais para a manipulação dos produtos, o cuidado com a higiene, conservação e armazenamento dos alimentos e dicas observar a aparência e a refrigeração de carnes, óleos e gelo.
JHC é o autor do projeto de lei, enquanto deputado estadual, que instituiu o Dia do Evangélico como feriado em Alagoas. Desde então, a data é celebrada no dia 30 de novembro.
Mais lidas
-
1SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
2HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
3ESTADUAL
Tiago Marques marca dois e CSA é o líder isolado do Campeonato Alagoano de 2025
-
4ECONOMIA
Valorização do peso é um golpe à competitividade da Argentina frente economia brasileira
-
5DECLARAÇÃO
'Trump está certo' diz parlamentar groenlandês sobre Dinamarca não ter direitos sobre a Groenlândia