Cidades
Caminhões-pipa serão enviados para o Conjunto Brivaldo Medeiros, em Palmeira dos Índios

Em nota divulgada na tarde deste sábado, 30, a empresa Águas do Sertão informou o envio de caminhões-pipa para o Conjunto Brivaldo Medeiros, em Palmeira dos Índios. Pela manhã, moradores fizeram uma manifestação e bloquearam uma via, pedindo pelo abastecimento de água.
Confira a nota na íntegra:
A Águas do Sertão informa que caminhões-pipa já estão sendo enviados para o conjunto Brivaldo Medeiros como medida paliativa e que manobras adicionais de rede estão sendo feitas para compartilhar mais água com a região.
A concessionária se coloca também à disposição para realizar uma reunião com lideranças da comunidade nesta segunda-feira, para esclarecimentos sobre as estratégias de gestão do volume de água disponível para distribuição.
Alerta de Alto Consumo
Com a chegada da alta temporada de verão e as elevadas temperaturas, a Águas do Sertão alerta que o consumo de água atingiu um nível crítico nas últimas semanas, superando a atual capacidade de tratamento do sistema produtor gerido pela Casal, o que impacta diretamente o abastecimento dos municípios das regiões do Sertão e Agreste de Alagoas.
Conforme o contrato de concessão, a Águas do Sertão gerencia a distribuição e comercialização, enquanto a Casal é responsável pela captação e tratamento da água.
Até que as obras programadas para a região sejam concluídas, o que inclui melhorias nos sistemas Caçamba e Carangueja, enfatizamos a importância do consumo consciente da água e solicitamos a colaboração da comunidade para relatar problemas como vazamentos e fraudes.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DESCASO
Servidores de Palmeira dos Índios são lesados por plano da Unimed Metropolitana