Internacional

Trump chama decisão de Biden de perdoar seu filho Hunter de 'erro judiciário'

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, respondeu à decisão do presidente dos EUA, Joe Biden, de perdoar seu filho Hunter Biden, chamando-a de "abuso e erro judiciário".

02/12/2024
Trump chama decisão de Biden de perdoar seu filho Hunter de 'erro judiciário'
Foto: © AP Photo / Alex Brandon
"O perdão dado por Joe a Hunter inclui os reféns J-6, que agora estão presos há anos? Que abuso e erro judiciário!", disse Trump no Truth Social.

Mais cedo, Joe Biden assinou uma ordem executiva para perdoar seu filho Hunter, afirmando que essa decisão foi ditada por sua crença na injustiça da acusação.

Acusações criminais

Hunter Biden é o primeiro filho de um presidente dos EUA em exercício na história a enfrentar acusações criminais. Ele é acusado de duas acusações de sonegação fiscal intencional. De acordo com dados oficiais, ele não pagou mais de US$ 100.000 (R$ 597.300) em 2017 e 2018. Biden Jr. também foi acusado separadamente de posse de uma pistola Colt em 2018, enquanto se sabia de sua condição de dependência de drogas ilícitas, o que também viola a lei e acarreta uma pena máxima de 10 anos de prisão. Um júri considerou Hunter culpado e ele será sentenciado em ambos os casos em meados de dezembro.

A sentença de Hunter por violação do porte de arma de fogo está marcada para 12 de dezembro em Delaware e, pelo caso de evasão fiscal, em 16 de dezembro na Califórnia.

Por Sputinik Brasil