Política
Comissão debate com nova ministra dos Direitos Humanos ações para pessoas com deficiência
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados convidou a ministra do Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Maria Evaristo dos Santos, para falar, nesta terça-feira (3), sobre as ações voltadas para pessoas com deficiência (PCDs) em sua gestão à frente da pasta.
O debate foi solicitado pela deputada Rosangela Moro (União-SP) e será realizado a partir das 14 horas, no plenário 13.
A parlamentar argumenta que a recente transição no comando do ministério, motivada pela demissão do ex-ministro Silvio Almeida, após denúncias de assédio sexual divulgadas pela mídia, exige um diálogo aberto sobre as prioridades da nova gestão.
A deputada acrescenta que a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada ao ministério, desempenha papel fundamental na formulação de políticas públicas para promover a inclusão, acessibilidade e defesa dos direitos de PCDs.
“A audiência é uma oportunidade para conhecermos as metas e os compromissos da nova ministra na condução de temas tão sensíveis, como a prevenção da discriminação, a promoção da acessibilidade e o combate à violência contra pessoas com deficiência”, afirma a parlamentar.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas