Variedades
Caça russo Su-57 tem mostrado bom desempenho em combates na Ucrânia, diz revista
Caça russo de quinta geração Su-57, que provou suas capacidades em combate, não precisa de ser comparado com as aeronaves de guerra dos EUA F-22 e F-35, aponta o analista Brandon Weichert em um artigo na revista The National Interest.
O colunista recordou que o caça Su-57 pode ser usado fora da área de cobertura da defesa antiaérea do adversário, e ele já foi usado em um conflito militar real, no entanto, o grau de envolvimento da aeronave poderia ter sido maior.
"No entanto, o Su-57 tem mostrado bom desempenho em combate, especialmente durante a realização de ataques além do horizonte, onde os sistemas de defesa antiaérea da Ucrânia fornecidos pela OTAN não podem representar uma ameaça ao Su-57", diz o especialista.
Weichert acrescentou que o programa de voo demonstrado pelo Su-57 na China impressionou o público. "O Su-57 provou ser tão bom que a Rússia recebeu finalmente encomendas para aquisição de compradores estrangeiros", resume o autor, chamando o caça russo de verdadeiro sistema revolucionário.
Anteriormente, em uma publicação de especialistas do Centro para Análise do Comércio Mundial de Armas, apresentada na revista Natsionalnaya Oborona (Defesa Nacional), foi relatado que o caça russo de quinta geração Su-57E é capaz de enfrentar o caça chinês J-20 e supera o norte-americano F-35 tanto em termos de suas características técnico-táticas, como em termos de experiência de aplicação em combate.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público