Política
TCU: ministro Vital do Rêgo Filho é eleito presidente da Corte para 2025
O Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou nesta quarta, 4, que o ministro Vital do Rêgo Filho foi eleito presidente da Corte para o ano de 2025. A votação ocorreu na sessão plenária neste momento. Já o ministro Jorge Oliveira foi eleito vice-presidente para o mesmo ano. Houve unanimidade na decisão.
A cerimônia de posse será no dia 11 de dezembro. Os mandatos são de um ano, com possibilidade de recondução por igual período. Vital do Rêgo é o atual vice-presidente da Corte. Ele foi senador pela Paraíba de 2011 até 2014, quando tomou posse no Tribunal de Contas da União.
Já o ministro Jorge Antonio de Oliveira Francisco entrou na Corte no fim de 2020. Indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, ele passou pelo cargo de ministro de estado chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Bruno Dantas fica presidência do TCU durante até o fim de 2024.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
440 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte