Política

Prefeitura entrega Areninha no Tabuleiro e amplia o acesso ao esporte

05/12/2024
Prefeitura entrega Areninha no Tabuleiro e amplia o acesso ao esporte

A Prefeitura de Maceió inaugurou, na noite dessa quarta-feira (4), a Areninha Caixa D’Água, localizada no Conjunto Dubeaux Leão, no Tabuleiro dos Martins, na parte alta da cidade. A iniciativa faz parte do programa Areninhas, considerado o maior projeto de incentivo à prática esportiva, à inclusão por meio do esporte e ao lazer da história do município.

A nova estrutura possui uma área de 1.344 m² e faz parte do lote 3, que conta com um investimento superior a R$ 8 milhões. Planejado para oferecer qualidade e conforto aos usuários, o novo equipamento recebeu gramado sintético, vestiários, arquibancada e iluminação em LED, além de serviços de paisagismo ao redor do campo.

A inauguração do equipamento reuniu o secretário de Esportes, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), o titular da Seminfra, Lívio Fontenelle, servidores de ambas as secretarias, além de moradores, jovens e crianças que moram na comunidade.

“A Areninha Caixa D’Água representa mais um avanço na ampliação de espaços esportivos acessíveis e de qualidade, reafirmando o compromisso da prefeitura em democratizar o acesso ao lazer e ao esporte na capital. Este é o 13º campo entregue à população pela atual gestão, e ainda neste ano teremos mais conquistas para comemorar”, ressaltou Chicão.

Lourdes Andrea, uma das muitas mães que levaram seus filhos para jogar bola na nova arena, expressou sua satisfação com a reforma. “Moro aqui desde os meus 5 anos, e nunca houve qualquer melhoria neste espaço. A iluminação e o campo atraem naturalmente os moradores, que agora poderão utilizar o local, praticar esportes e fortalecer os laços comunitários”, comentou.

Areninhas

O Programa Areninhas tem como objetivo promover lazer, saúde e integração social para a população mais vulnerável de Maceió, proporcionando acesso e incentivando a prática esportiva. Até o agora, 13 campos foram entregues na parte alta da cidade.

Até o momento, em média, 20 pessoas por jogo ou em projetos sociais utilizam os campos entregues, beneficiando cerca de 10 mil moradores de diversos bairros. As obras estão sendo executadas pela Seminfra e os campos coordenados pela Semesp. A previsão é de que, até o final de 2024, mais três campos sejam inaugurados, ampliando ainda mais o impacto do programa.