Política
Coral da Escola Nosso Lar e Orquestra Filarmônica encantam público na abertura do Natal
O final de tarde de quinta-feira (5) será inesquecível para os estudantes que compõem o coral da Escola Municipal Nosso Lar, na Ponta Grossa. Ao lado da Orquestra Filarmônica de Alagoas, eles se apresentaram para centenas de maceioenses e turistas na abertura oficial do Natal de Todos Nós, na Ponta Verde.
O momento foi marcado pelo acendimento das luzes natalinas na capital alagoana, que ocorreu logo após as apresentações culturais em frente à Praça Gogó da Ema.
A apresentação ficará marcada para Gabriel Nascimento, de 11 anos, que é da turma do 5° ano C. Ele conta que tem se dedicado bastante ao coral: “O coral para mim é como se fosse a minha vida, sempre me dedico a estudar e também para as apresentações. Eu gostei muito dessa experiência, as pessoas aplaudindo. A festa foi muito bonita!”.
O professor de música da escola e maestro do coral, Luciano Peixoto, contou que foram três meses de ensaios e dedicação dos alunos para aprenderem o repertório natalino. Ele destacou a importância desse momento para os estudantes.
“A expectativa era muito grande para esse momento, estávamos há três meses preparando o repertório natalino. E juntar a parte vocal [ do coral] com o instrumental da orquestra foi muito importante para essas crianças que estão aprendendo um pouco sobre esse universo, pois vivem em uma realidade completamente diferente”, pontuou.
O Coral da escola Nosso Lar também se apresentou junto ao grupo Camerata Ars Nova. Além da Filarmônica de Alagoas, o público prestigiou Ballet Allegro, a Banda Cazuadinha e o cantor Eliezer Setton, além da chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes feito pelo prefeito de Maceió, JHC, ao lado da primeira-dama Marina Candia.
O coordenador do setor de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Tércio Smith, agradeceu à Fundação Municipal de Ação Cultural pela parceria: “Uma ação super importante para potencializar ainda mais o protagonismo dos nossos estudantes. Um evento como esse é um incentivo para que eles continuem desenvolvendo suas aptidões artísticas”.
Natal de Todos Nós
Durante a abertura oficial, o prefeito JHC destacou o simbolismo da celebração, que une tradição, esperança e fortalecimento da economia local.
“Hoje é uma data especial, Maceió comemora 209 anos, e o acendimento das luzes representa também o acendimento da esperança. Não só iluminamos as ruas e praças, mas também um caminho diferente para o futuro de Maceió. O espírito natalino traz amor, comunhão e prosperidade, valores que queremos fortalecer em nossa cidade”, pontuou o prefeito.
Além da tradicional iluminação, a capital terá pistas de gelo e patinação, exposições de artesanato da economia solidária e atividades voltadas para a valorização da cultura local.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos