Brasil
Terceira idade: do estereótipo ao glamour
Com o envelhecimento do Brasil, o mercado publicitário está de olho na representação de pessoas mais velhas em campanhas de marketing.
Se, há um tempo, os idosos eram retratados como pessoas quietas e vulneráveis, hoje há uma tendência de mostrar um estilo mais ativo e extrovertido. De olho no poder de consumo das pessoas da terceira idade, quais os desafios para atrair e reter esse público de forma eficaz? Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Julio César Sanches, professor da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Márcia Tavares, professora da Fundação Getulio Vargas (FGV) na primeira Formação em Mercado da Longevidade do Brasil e autora do livro "Trabalho e longevidade"; e Benjamin Rosenthal, professor de marketing e pesquisador da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da FGV. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais