Brasil
STF nega afastamento de Moraes no inquérito do golpe; saída foi pedida pela defesa de Bolsonaro
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e negou, nesta sexta-feira (6), o recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro, que pedia o afastamento do ministro Alexandre de Moraes das investigações sobre a tentativa de golpe.
De acordo com a CNN Brasil, o relator do certame, o ministro do STF Luís Roberto Barroso, argumentou que a defesa do ex-presidente não apresentou razões concretas que justifiquem a retirada de Moraes das investigações.
"A simples alegação de que Moraes seria vítima dos delitos em apuração não conduz ao automático impedimento para a relatoria do caso", disse Barroso, conforme a mídia.
Bolsonaro é apontado pelo relatório da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe de Estado como uma das que "planejou, atuou e teve domínio" do plano golpista, que incluía o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais