Internacional
Lula receberá primeiro-ministro da Eslováquia para reunião bilateral e assinatura de atos
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá na próxima terça-feira, 10, o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. Na agenda, estão previstas reunião bilateral entre os líderes, cerimônia de assinatura de atos e declaração à imprensa.
De acordo com o governo brasileiro, o encontro é esperado para as 10 horas (de Brasília). A recepção será no Palácio do Planalto. Após a declaração à imprensa, as autoridades seguirão para almoço no Palácio Itamaraty.
Em maio, Fico foi baleado cinco vezes em um ataque considerado o mais grave a um líder europeu em décadas.
As autoridades disseram na época que o ato foi uma tentativa de assassinato com motivação política, alimentando temores de que a política cada vez mais polarizada da Europa possa levar à violência.
Na época, Lula classificou como "inadmissível" o ataque a tiros. "É inadmissível o que aconteceu hoje na Eslováquia com o primeiro-ministro Robert Fico, baleado quando saía de uma reunião de governo na cidade de Handlová", escreveu Lula em seu perfil no X, antigo Twitter.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba