Política
Comunidade do Graciliano Ramos recebe mais uma creche Gigantinho
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abre para a população mais uma creche Gigantinho para receber os pequenos maceioenses. É a 11ª unidade de ensino voltada para a Educação Infantil em tempo integral, que será aberta na próxima segunda-feira (9), às 7h.
O novo Centro Municipal de Educação Infantil - Rede Parceira (CMEI-RP) Cláudia Maria da Silva Brasil fica na Avenida Empresário Nelson Oliveira Menezes, 1323, Conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária.
Totalmente climatizado, a creche tem capacidade para atender 188 crianças, de 2 a 5 anos e 11 meses de idade do entorno do bairro, em tempo integral. O Gigantinho Graciliano Ramos será gerido pela Organização da Sociedade Civil Semear. A unidade de ensino possui nove salas de aula, brinquedoteca, sala de esportes e refeitório.
Um dos principais destaques da gestão do prefeito JHC, os Gigantinhos, é o maior programa de creches da história da capital alagoana, voltado para a educação de crianças de 0 a 6 anos. A estrutura educacional oferece aulas e atividades pedagógicas em tempo integral com seis refeições diárias, em diversos bairros da cidade, beneficiando mais de 10 mil meninos e meninas.
Com a abertura do Gigantinho Graciliano Ramos, Maceió conta com 11 unidades de ensino da Educação Infantil, sendo sete CMEIS-RP, nos bairros Ponta da Terra, Chã da Jaqueira, Antares, Tabuleiro do Martins e Santos Dumont; Poço e Cidade Universitária.
As outras quatro unidades educacionais próprias são o CMEI Orlando Cajé (Cidade Universitária); CMEI Braga Neto (Tabuleiro do Martins); CMEI Estudante João Pedro (Ouro Preto); e CMEI Ivaneide Maria, no Benedito Bentes.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
5FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal