Política
Alunos da Escola Municipal Tradutor João Sampaio participam de Natal Solidário
Estudantes da Escola Municipal Tradutor João Sampaio participaram, na tarde desta sexta-feira (6), do Natal Solidário do Tribunal de Justiça de Alagoas, realizado no auditório do pleno do TJAL, no Centro de Maceió.
Durante o evento, personagens lúdicos infantis e natalinos fizeram apresentações musicais e divertiram os pequenos, que dançaram e cantaram junto aos personagens. Para encerrar a tarde, foram entregues os tão esperados presentes às crianças que participaram da solenidade e ainda aproveitaram a tarde com um lanche especial.
A aluna Allexandra Vitória, 7 anos, contou que estava muito animada para ver o Papai e a Mamãe Noel. “Fiquei muito feliz, porque abracei o Papai Noel e recebi um presente. Pedi um patinete e uma boneca, espero que ele tenha realizado meu desejo”, compartilhou.
Para a subsecretária de Gestão Educacional, Marina Toledo Vilela, revelou a satisfação em fazer parte da iniciativa. “Trouxemos a Escola João Sampaio para participar dessa campanha do Natal Solidário, promovida em parceria com o Tribunal de Justiça. Foi um momento mágico, onde as crianças puderam apreciar uma apresentação linda, entender o significado do Natal e voltar para casa cheias de esperança com o seus presentes que pediram em suas cartinhas”, afirmou.
A juíza Carolina Valões, coordenadora do programa Cidadania e Justiça na Escola, pontuou que o Poder Judiciário se esforçou para que o evento seja marcante para todas as crianças presentes, para que seja uma memória afetiva por muitos anos.
“É um momento de magia, de marcar a emoção para que elas se lembrem desse Natal por muitos anos. É um momento, também, de comemorar o voluntariado. Muitas mãos trabalharam com muita energia para preparar essa linda festa para essas crianças”, disse a magistrada.
O secretário executivo da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), Rafael Ribeiro de Albuquerque, contou que o Natal Solidário é um momento de muita alegria para todos que fazem parte do Poder Judiciário.
“Na verdade, o presente quem ganha somos nós, por podermos proporcionar alguns gestos de carinho, de amor para essas crianças das escolas públicas que fazem parte do programa Cidadania e Justiça na Escola”, pontuou.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos