Artigos
Então é Natal!
A intérprete Simone, canta: Então é Natal! E o que você fez? O Ano termina e nasce outra vez. Então é Natal! A Festa Cristã. Do Velho e do Novo, do Amor como um todo. Então bom Natal e Ano Novo também. Que seja feliz quem souber o que é o bem. O Natal é tempo de agradecer ao Menino-Jesus, que simboliza a esperança, a fé, a harmonia dentre os lares.
Outrossim, devo agradecer a fidalguia recebida do economista José Paulo Gabriel dos Santos, Presidente da JORGRAF, Ricardo Castro, Editor Geral da Tribuna Independente, Roberto Baia, proprietário do Jornal de Arapiraca, Vladimir Barros, Editor da Tribuna do Sertão, Vitor Conceição - Rede Repórter, Claudemir Araújo - Editor Geral da Gazeta de Alagoas, e Romero Vieira Belo, Editor Geral da Primeira Edição em poder colaborar com a imprensa alagoana
O Natal é tempo de confraternização também com os economistas Marcos Antônio Moreira Calheiros, presidente do Corecon-Al, José Alex, presidente do SINDECON, Conselheiros Maurílio Procópio, Ivaldo Pinto, José Ulysses Ávila, Braga Lyra, Professores Douglas Apratto Tenório - vice-reitor do CESMAC, Fernando Pinheiro, Márcio Porangaba, Silvio Costa, Carlos Bulhões e demais que integram a categoria dos discípulos de Keynes.
É época de falar do renascimento do Menino-Jesus, do advento da fé na Igreja Católica Apostólica Romana. Deve-se louvar à Nossa Senhora das Graças, Padroeira de minha querida Paulo Jacinto. As Santas: Mônica, mãe de Santo Agostinho, Teresinha do Menino-Jesus, os santos apóstolos e toda divindade celestial.
Frei Batistini, por sua vez, escreveu o valoroso livro A Igreja Viva de Jesus Cristo. Nele ensina a dirimir dúvidas, e, ao mesmo tempo, justifica a admiração ao Deus todo-poderoso. E sendo assim: Há um só Cristo Salvador. Deve-se observar a Bíblia Católica composta de 73 livros, ou seja, 46 livros do Velho Testamento e 27 livros do Novo Testamento. E faz essa Oração:
Ó Deus, Pai de bondade e de misericórdia! Fomos nós que com o nosso orgulho e a nossa malícia, criamos a divisão da Vossa Igreja/ No vossa infinita bondade/ Perdoai os nossos pecados/ Que nos envergonha diante do mundo/ Escutai a oração do Vosso Filho Jesus Cristo/ E a nossa, e fazei com que o vosso Reino, seja um, como vos, Pai, sois um como nosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Então é Natal! E o que você fez? O Ano termina e nasce outra vez. Nesse sentido, saúdo minhas filhas professora universitária Vanessa Pollyanna, advogada Vanissa Paloma, meus netos Hugo Daniel e Kennedy Veiga. Família construída com amor, carinho, e, sobretudo, comprometida com a fé Cristã. Feliz Natal e um venturoso Ano Novo!
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais