Cidades
Maceió sedia Maior Curso de Dança do Nordeste em janeiro de 2025
Evolving Dancer Maceió (EDM) contará com professores de renome nacional
Depois do sucesso da primeira edição, promovida em janeiro de 2024, na sala de dança do Teatro Deodoro, o maior curso de dança do Nordeste, o Evolving Dancer Maceió (EDM), desembarca mais uma vez na capital alagoana, desta vez com três dias de programação.
Entre 24 e 26 de janeiro, professores de renome nacional ensinarão técnicas atualizadas de ballet, jazz, contemporâneo, preparação física, repertório, técnica de pontas e danças urbanas, e os participantes terão bate-papos exclusivos com eles.
Produzido e idealizado por Luana Lins, primeira bailarina alagoana formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, uma das melhores escolas de ballet do mundo, e com oferecimento da construtora L Pereira, o evento visa proporcionar aos participantes aprimoramento nas técnicas de dança, assim como aprendizado e colaboração entre bailarinos e profissionais experientes, de forma diversa e inclusiva.
"A expectativa para essa segunda edição é muito grande. Apesar do pouco tempo, o curso está crescendo e já temos inscritos de diferentes lugares do Brasil, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Recife, Natal e também de cidades daqui de Alagoas. De fato, estamos muito felizes com a realização. Todos os professores que estão vindo são de fora e realmente grandes nomes que até então não tínhamos muitas oportunidades de tê-los aqui no nosso estado e no Nordeste", destaca Luana Lins, que divide a produção do evento com o também professor e coreógrafo Rafael Hoffelder.
O evento
Voltado para a evolução dos bailarinos ou amantes da dança e professores que buscam evoluir a qualidade de suas aulas, o Evolving Dancer vai ensinar técnica, conexão com o lado artístico e como potencializá-lo, para que os participantes tornem-se profissionais versáteis e aptos para diferentes estilos.
"Entre as diferenças da primeira edição estão a grade de professores, estamos trazendo a profissionais renomados e experientes, que são grandes referências da dança, além de oportunidades de bolsas de estudos, alguns estudantes serão selecionados para ganhá-las, como vivência no Cirque du Soleil, para o maior congresso de jazz no Brasil e outros cursos de dança no Sudeste e no Sul do país", explica Luana Lins.
Professores
Entre os professores previstos para desembarcar na capital alagoana estão Luanna Gondim (Joinville - SC), Rafael Hoffelder (Florianópolis - SC), Suelen Perestrelo (São Paulo - SP), Israel Alves (São Paulo - SP), Edy Wilson (São Paulo - SP) e Erika Novachi (São Paulo - SP).
Para Luana Lins, o curso é um sonho. "Me sinto muito realizada, é um sonho saindo do papel. Ver outros jovens tendo essa grande oportunidade de ter experiência com profissionais tão inspiradores. Sei o quanto isso é transformador na carreira profissional e na vida pessoal dos participantes. Me sinto muito feliz em poder proporcionar essa oportunidade para tantos bailarinos de Alagoas, do Nordeste e de outros estados do nosso país", conclui.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos