Variedades
Premiê da Eslováquia está confiante de que Ucrânia nunca derrotará Rússia no campo de batalha
As forças russas estão prevalecendo no conflito na Ucrânia, e Kiev nunca será capaz de recuperar os territórios perdidos, acredita o primeiro-ministro eslovaco Robert Fico.
O chefe do governo da Eslováquia reclamou que, enquanto a Rússia está vencendo militarmente no conflito ucraniano, o recém-eleito secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Mark Rutte, rejeita negociar um acordo de paz.
"E a Ucrânia nunca vai vencer essa guerra no campo de batalha", disse ele, falando na televisão eslovaca.
Fico também lembrou a proposta dos EUA de diminuir o limite inferior da mobilização até 18 anos, para recrutar o maior número possível de homens adultos do país.
"Quem realmente está vendo a situação na Ucrânia sabe que os jovens se recusam a ser mobilizados. E unidades especiais pegam esses jovens em restaurantes e os recrutam para o Exército. Mas isso não é uma solução", acredita o primeiro-ministro.
Ele prevê que o Ocidente prepara um acordo que concederia os territórios já perdidos pela Ucrânia para a Rússia, uma vez que, "em termos militares, a Rússia é invencível".
Por sua vez, autoridades russas disseram repetidamente que a Rússia está pronta para negociações de paz nos termos declarados pelo presidente russo Vladimir Putin em 14 de junho de 2024:
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão