Variedades

Forças russas atingem infraestrutura ferroviária que efetuava entrega de armas ocidentais à Ucrânia

Aviação, drones de ataque e artilharia atingiram os aeródromos militares e as instalações ferroviárias que forneciam equipamentos ocidentais às forças ucranianas, informou, nesta segunda-feira (9), o Ministério da Defesa da Rússia.

09/12/2024
Forças russas atingem infraestrutura ferroviária que efetuava entrega de armas ocidentais à Ucrânia
- Foto: CC BY 4.0 / Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Kornet

Foi "atingida a infraestrutura de aeródromos militares, instalações ferroviárias que forneciam entrega de equipamentos ocidentais para as Forças Armadas da Ucrânia, locais de montagem e armazenamento de drones e depósitos de combustível", diz a entidade militar.

Também foram atingidas aglomerações de força viva e equipamentos do adversário em 147 áreas.

Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), no último dia, repeliram dez contra-ataques ucranianos, tendo o Exército de Kiev perdido 555 combatentes, um blindado de infantaria, dois blindados de transporte M113 e várias peças de artilharia.

Por sua vez, o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos militares de brigadas ucranianas e repeliu nove contra-ataques. Como resultado, Kiev perdeu até 355 efetivos, um obuseiro M198, uma peça de artilharia M119 dos EUA, obuseiros britânicos FH-70 e L-119, entre outras armas.

Por Sputinik Brasil