Cidades
Reeducando é encontrado morto no Presídio do Agreste
Suspeita é de homicídio, mas a Polícia Civil investiga o caso

Um reeducando foi encontrado morto dentro de uma cela no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na noite do último domingo (9). A vítima foi identificada como Fausto Guilherme da Silva Neto, que cumpria pena no módulo do Trabalho, cela 01.
De acordo com o delegado Emanuel Davi, do 56º Distrito Policial, a cela onde ocorreu o crime abrigava cinco detentos, incluindo a vítima. Apesar disso, até o momento, nenhum dos outros presos assumiu a autoria do crime.
O corpo de Fausto Guilherme apresentava marcas de perfurações por arma branca. A polícia ainda não determinou se o objeto usado foi improvisado dentro do presídio ou uma faca.
A Perícia Oficial do Estado já foi acionada e realizará exames cadavéricos para confirmar as causas da morte. Enquanto isso, as investigações seguem sob a responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias e identificar os envolvidos.
A Gazetaweb solicitou um posicionamento da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4Crônica
E o imperador foi embora
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026