Internacional
Netanyahu declara que as Colinas de Golã permanecerão para sempre como parte integral de Israel
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que as Colinas de Golã, território sírio tomado em grande parte por Israel, permanecerão para sempre como parte integrante de Israel.
Israel está fortalecendo ativamente suas defesas nas Colinas de Golã em meio à queda do presidente sírio Bashar al-Assad e à captura de uma parte significativa do país por forças armadas da oposição.
No domingo (8), Netanyahu disse que o acordo alcançado logo após a Guerra Árabe-Israelense de 1973 (Guerra do Yom Kippur) não era mais válido porque as forças sírias haviam deixado suas posições. Netanyahu ordenou que as Forças de Defesa de Israel (FDI) ocupassem a zona-tampão.
"As Colinas de Golã permanecerão para sempre como parte integrante de Israel", disse Netanyahu em uma coletiva de imprensa.
A queda de al-Assad na Síria foi um resultado direto dos ataques israelenses contra o movimento xiita libanês Hezbollah e o Irã, segundo acrescentou o primeiro-ministro israelense.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público