Política
Crianças do novo Gigantinhos, no Graciliano Ramos, iniciam fase de adaptação
O novo Centro Municipal de Educação Infantil - Rede Parceira (CMEI-RP) Cláudia Maria da Silva Brasil, localizado no Conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, abriu as portas para a semana de adaptação das crianças matriculadas na unidade. O novo Gigantinho tem capacidade para receber 188 crianças em tempo integral
O secretário de Educação de Maceió, Victor Braga, esteve na unidade nessa segunda-feira (9) para recepcionar os pequenos e seus familiares. “Tudo está sendo feito com muito capricho, desde a escolha dos professores, monitores e demais funcionários da unidade, assim como o fardamento, estrutura e material escolar. Desejo a todos um bom período de adaptação até o início do ano letivo de 2025”, destacou.
De acordo com a diretora da unidade, Giovanna Cavalcante, a proposta é iniciar um trabalho pedagógico que proporcione algo diferente para os alunos, assim como atender os interesses da comunidade e auxiliar os pais que precisam de apoio para conseguir trabalhar ou realizar outras atividades.
“Muitas crianças já se adaptaram, já estão sentindo como se estivessem em casa. O ambiente em si, as professoras, tudo é trabalhado para que elas se sintam o mais à vontade possível. Nós fizemos tudo com muito amor, carinho e dedicação”, relatou.
Com um ambiente totalmente climatizado, a creche tem capacidade para atender 188 crianças, de 2 a 5 anos e 11 meses de idade do entorno do bairro, em tempo integral. A creche conta com aulas de inglês, uma pequena quadra para aulas de educação física, brinquedoteca, refeitório com seis refeições diárias e muito mais.
Mudança de vida
Após quatro anos buscando emprego, Simone Santos encontrou no Gigantinhos uma oportunidade para ela e para a filha, Yasmin Vitória, de apenas quatro anos. Além de conseguir uma vaga como auxiliar de limpeza na nova creche, Simone conseguiu também matricular Yasmin na mesma unidade.
“Eu ganhei um presente, agradeço muito por poder trabalhar aqui e minha filha ter uma vaga na creche. Sou muito grata à Prefeitura de Maceió por essa oportunidade”, contou Simone, emocionada.
Ela reforçou que a proximidade da creche com sua residência melhorou a qualidade de vida delas e tornou a rotina mais tranquila, pois conseguem se organizar com calma e sair um pouco mais tarde de casa, sem se atrasar. Além disso, ela agradece também à equipe que acolheu tanto ela quanto Yasmin, que tem se adaptado muito bem ao local.
Gigantinhos
Um dos principais destaques da gestão do prefeito JHC, o Gigantinhos é o maior programa de creches da história da capital alagoana, voltado para a educação de crianças de 0 a 6 anos. A estrutura educacional oferece aulas e atividades pedagógicas em tempo integral com seis refeições diárias, em diversos bairros da cidade, beneficiando mais de 10 mil meninos e meninas.
Hoje Maceió conta com 11 unidades Gigantinhos, sendo sete CMEIS-RP, nos bairros Ponta da Terra, Chã da Jaqueira, Antares, Tabuleiro do Martins e Santos Dumont; Poço e Cidade Universitária, e outras quatro unidades educacionais próprias: CMEI Orlando Cajé (Cidade Universitária); CMEI Braga Neto (Tabuleiro do Martins); CMEI Estudante João Pedro (Ouro Preto); e CMEI Ivaneide Maria, no Benedito Bentes.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel