Política
Permanência de Lula na UTI é protocolar, afirma Roberto Kalil
O cardiologista Roberto Kalil disse que a permanência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que deve durar entre 48h e 72h, é "protocolar". Lula ficará em observação e deve retornar a Brasília no começo da semana que vem.
De acordo com o médico, o presidente "está tranquilo, fazendo perguntas normais de paciente que passou por procedimento cirúrgico, com nada de trabalho por enquanto".
Segundo ele, um novo sangramento é pouco provável, porque o hematoma foi completamente drenado no procedimento desta madrugada. De todos os modos, a queda do presidente em outubro "exigia cautela e exames de rotina", falou. Lula deve realizar tomografias toda semana.
Não deve ser divulgado mais nenhum boletim médico nesta terça-feira, 10. Os comunicados serão disponibilizados diariamente, informou Kalil.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel