Política
Profissionais do e-Multi movimentam orla da Pajuçara com atividades físicas
Com o intuito de proporcionar bem-estar para os profissionais que atuam na Secretaria de Saúde de Maceió, a Equipe Multiprofissional da Atenção Básica (e-Multi) promoveu na manhã desta quarta-feira (11), um evento na orla de Pajuçara direcionada aos servidores que atuam na área técnica.
A iniciativa faz parte do projeto “Práticas de cuidado aos profissionais das e-Multi Maceió: cuidando de quem cuida”, que busca gerar maior humanização e acolhimento nas relações de trabalho, além de proporcionar saúde mental e física aos servidores.
“Com ações como essas, valorizamos os profissionais, geramos saúde mental e física a quem cuida e humanizamos os processos de trabalho. Esse projeto teve iniciativa direta do e-Multi com apoio da SMS. Pretendemos promover acolhimento, momentos de descontração, fortalecer os vínculos entre gestão e assistência, e proporcionar cuidados aos profissionais que atuam diariamente no cuidado com os usuários”, destacou Kelly Luz, responsável técnica pelo e-Multi.
Já Taciana Marinho, profissional da e-Multi que participou da ação destacou. “Momentos como esses evidenciam a importância da saúde mental, da humanização nos processos de trabalho e promove saúde além dos muros. Renovamos à energia, criamos um ambiente de convivência coletivo saudável, com isso ganhamos motivação, saúde e nos sentimos valorizados”.
Durante a ação, foram realizados alongamentos, atividades ao ar livre na areia da praia e aulas de dança. Ao final, foi organizado um lanche coletivo saudável para os participantes.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar