Variedades
Salvador recebe Circuito de Violas Nordestinas a partir desta sexta
Baixar
O 1º Circuito de Violas Nordestinas, contemplado com a Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023, passará por Salvador, Fortaleza e Recife. Na capital baiana, o evento acontece desta sexta-feira (13) até domingo, no Teatro do Instituto Federal da Bahia (IFBA), no Canela.
Segundo o músico Júlio Caldas, o projeto foi idealizado por ele e Cássio Nobre, a partir do desejo de ampliar o espaço e os encontros dedicados ao instrumento.
“Bom, o Circuito de Violas Nordestinas é um projeto de circulação que propõe uma imersão no ambiente da viola, né? Com oficinas, shows e uma exposição nos teatros onde a gente vai. E com uma programação de violeiros e uma violeira do Nordeste que representam as diferentes vertentes e sonoridades de viola nordestina. As atividades são gratuitas em cada lugar onde a gente vai”.
O evento oferece shows de violeiros, repentistas, compositores e estudiosos da viola nordestina, além de oficinas.
Nesta sexta-feira, os shows começam às 20h. No domingo, às 19h. As oficinas ocorrem no sábado, às 10h, 14h e 15h. A entrada é gratuita.
Cultura Além de shows, evento oferece oficinas e uma exposição Salvador 12/12/2024 - 10:01 Rádio Nacional/ Sumaia Villela Joalva Moraes - repórter da Rádio Educadora FM da Bahia para a Rádio Nacional 1º Circuito de Violas Nordestinas Viola nordestina Bahia Agenda Cultural quinta-feira, 12 Dezembro, 2024 - 10:01 1:36
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral