Cidades
Presente de Natal: Contratados demitidos e efetivos da Saúde com sobrecarga de trabalho
Escala de fim de ano esconde demissões e sobrecarga de trabalho para agentes comunitários
Uma circular de 11 de dezembro da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, anunciando uma nova escala de trabalho para o fim do ano, esconde uma realidade preocupante para os profissionais da saúde da cidade. Enquanto o documento oficializa um rodízio entre os funcionários efetivos, informações extraoficiais apontam para uma situação mais grave: a dispensa de todos os contratados a partir de 16 de dezembro, sem garantia de pagamento das verbas rescisórias, e a sobrecarga de trabalho dos agentes comunitários de saúde para cobrir a falta de pessoal.
A medida, que afeta diretamente a população, tem gerado grande preocupação entre os servidores e a comunidade local. A falta de profissionais de saúde pode comprometer a qualidade do atendimento e gerar filas de espera nas unidades básicas de saúde, impactando diretamente a saúde da população, principalmente em um período de alta demanda por serviços médicos.
Agentes comunitários de saúde, que já possuem uma extensa carga de trabalho, relatam que estão sendo pressionados a assumir as responsabilidades dos profissionais demitidos, o que pode prejudicar a qualidade do acompanhamento dos pacientes e aumentar o risco de erros.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre as denúncias, mas a situação tem gerado grande repercussão nas redes sociais e mobilizado os trabalhadores da saúde a buscarem seus direitos.

Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+


