Brasil
Mídia: Lula relembra 'susto' ao saber que teria que fazer nova cirurgia e fala em volta ao trabalho
Em entrevista exclusiva ao programa Fantástico, da TV Globo, exibida na noite deste domingo (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva relembrou o acidente, a necessidade de passar por uma nova cirurgia e contou planos para voltar ao trabalho.
Ao receber alta, ainda no Hospital Sírio Libanês, Lula conversou com a equipe de reportagem e afirmou estar se sentindo bem, ressaltando que planeja voltar para Brasília em breve. Segundo o presidente, ele segue em São Paulo até a próxima quinta-feira (19), quando fará uma nova tomografia. "Aí, eu vou para Brasília para trabalhar normalmente", disse.
O presidente contou que pensou estar fora de perigo após o período do acidente doméstico e que continuou fazendo atividades físicas e chegou a viajar para o Uruguai, quando participou do fechamento do acordo entre Mercosul e União Europeia.
Segundo ele, no domingo (8), começou a sentir uma dor de cabeça e, no dia seguinte, notou estranheza em seus movimentos, solicitando, assim, uma consulta médica.
"Eu estava reunido com o Pacheco [Rodrigo, presidente do Senado], com o Lira [Arthur, presidente da Câmara] e com vários ministros, discutindo a questão do acordo feito na Suprema Corte sobre as emendas parlamentares, pra falar a verdade, quando eu pedi para chamar a doutora Ana, ela falei: 'Ana, eu acho que o mundo também acha que é bom a gente marcar uma consulta no Sírio'."
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais