Política
Saúde leva educação sanitária aos locais mais frequentados de Maceió
Durante a abertura do Verão Massayó, nesse final de semana, dias 14 e 15 de dezembro, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu uma ação educativa em Jaraguá e nas orlas de Maceió. Além disso, o Parque do Centenário, no Farol, recebeu a equipe do órgão para realizar atividades de promoção à saúde para a população.
A iniciativa promoveu ações de panfletagem sobre segurança alimentar, com orientações para consumidores e vendedores ambulantes da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Nesses pontos estratégicos, foram destacadas informações sobre os riscos e manejo correto de produtos, a fim de diminuir riscos aos consumidores e conscientizar comerciantes.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, a ação faz parte do projeto “De Olho Vivo no Verão”, intensificado devido à alta temporada, com o objetivo de orientar sobre como adquirir e consumir alimentos em condições sanitárias adequadas.
“Nesse período é essencial eventos de educação em saúde, para dessa forma prevenir e garantir segurança a quem consome e conscientizar quem vende. Os padrões sanitários devem ser seguidos para o bem de todos, para diminuir os risco à saúde da população por ingestão de alimentos”, ressaltou Airton Santos.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA NO EXTERIOR
Turista alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia
-
2DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
3ÚLTIMAS DO IMPERADOR
Diário Oficial revela pagamento de mais de meio milhão a posto de gasolina sem contrato regular em Palmeira dos Índios
-
4TRAGÉDIA EM HOTEL NA TAILÂNDIA
Governo de Alagoas lamenta falecimento de Carolina Canales na Tailândia
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores