Internacional
Mais de 50% dos franceses acreditam que Macron não deve concorrer a um 2º mandato, diz mídia
Um total de 74% dos franceses desaprova o presidente Emmanuel Macron e 52% dos entrevistados disseram que um presidente não deve ter o direito de concorrer a mais de um mandato, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisa Odoxa para o jo
Entre os apoiadores do partido de direita Reagrupamento Nacional, 94% desaprovaram as ações do presidente, enquanto 86% dos apoiadores do partido de esquerda França Insubmissa disseram o mesmo.
Ao mesmo tempo, 24% dos entrevistados disseram que apoiavam o atual presidente.
Os franceses estão extremamente preocupados com a crise política no país e estão pedindo grandes reformas administrativas, com 56% dos entrevistados acreditando que uma transição para a Sexta República é necessária, mostrou a pesquisa.
De acordo com a pesquisa, os apoiadores dos partidos centristas preferem os ex-primeiros-ministros Michel Barnier e Édouard Philippe. Philippe está em primeiro lugar nas preferências políticas francesas com 36% dos votos, seguido por Marine Le Pen e Jordan Bardella do Reagrupamento Nacional (35%), enquanto os ex-primeiros-ministros Gabriel Attal e Michel Barnier são apoiados por 32% e 30%, respectivamente.
Enquanto isso, 24% dos entrevistados têm uma opinião positiva do recém-nomeado primeiro-ministro Francois Bayrou.
A pesquisa foi realizada on-line nos dias 11 e 12 de dezembro e envolveu 1.005 pessoas. A margem de erro não foi fornecida.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos