Internacional
Canadá revela plano para reforçar segurança na fronteira e evitar ameaça tarifária de Trump
Autoridades canadenses revelaram um plano de gastos para reforçar a segurança da fronteira em um esforço para acalmar preocupações, depois que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, prometeu aplicar uma tarifa de 25% sobre as importações do país até que o fluxo de migrantes e drogas ilegais seja limitado.
A administração do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse na terça-feira, 17, que gastaria US$ 1,3 bilhão de dólares canadenses, ou o equivalente a US$ 900 milhões, ao longo de um período de seis anos para melhorar a segurança da fronteira. O dinheiro adicional será usado para adquirir cães, drones, helicópteros, torres de vigilância móvel e implantar centenas de novos agentes de fronteira, disseram autoridades.
De acordo com os documentos de gastos mais recentes, o governo do Canadá gasta cerca de 2,2 bilhões de dólares canadenses por ano em fiscalização e gerenciamento de fronteiras.
A rapidez com que o governo pode começar a gastar os fundos ainda não está clara. Autoridades disseram que podem precisar inicialmente alugar helicópteros para fazer parte do trabalho adicional e enviar indivíduos de outros departamentos para a patrulha de fronteira.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais