Política
Câmara corre para aprovar pacote do corte de gastos ainda esta semana
Baixar
O pacote de corte de gastos estará todo votado e aprovado na Câmara até este quinta-feira (19/12). O texto base do primeiro projeto, que trata do bloqueio de emendas já foi aprovado na noite dessa terça-feira (17/12).
Ao todo são três propostas que, além do bloqueio de emendas, tratam de regras para reajuste do salário mínimo, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e dos supersalários do funcionalismo público e teto para recebimento de abono salarial.
O BPC é um benefício que chega a idosos e pessoas com deficiências que tenham renda de até um quarto do salário mínimo por pessoa da família. No projeto encaminhado pelo governo, foi considerado como renda o que a pessoa recebe também de outros programas, o que dificultaria o acesso ao BPC. É justamente esse ponto que deve ser alterado após acordo, inclusive com a base aliada.
A Câmara corre contra o tempo para aprovar essas propostas antes do recesso, porque os projetos precisam ainda ser analisados pelo Senado. Detalhe: além do pacote de corte de gastos, deputados e senadores precisam votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O Congresso tem sessão convocada para esta quarta (18/12) e quinta-feira (19/12).
Política O texto base do primeiro projeto já foi aprovado nessa terça (17/12) Brasília 18/12/2024 - 11:20 Ana Lúcia Caldas / Rilton Pimentel Priscilla Mazenotti, repórter da Rádio Nacional corte de gastos BPC Câmara dos Deputados quarta-feira, 18 Dezembro, 2024 - 11:20 2:02
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5POLÍTICA
Ministro Renan Filho cancela agenda em Alagoas para acompanhar desabamento de ponte na BR-226