Política
Vigilância Sanitária capacita pessoal que atua no ramo de alimentos
Em mais uma ação de capacitação, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), promoveu na noite dessa quarta-feira (18), um treinamento de boas práticas destinado a 70 representantes de estabelecimentos comerciais. O evento ocorreu no Shopping Pátio, na faculdade Anhanguera e pretendeu capacitar profissionais da parte alta da capital.
O curso foi ministrado pelo chefe especial da Visa, Airton Santos e Jadna Moreira, nutricionista e fiscal da Gerência da Inspetoria de Alimentos. Durante as palestras foram abordados temas como validade, manuseio, armazenamento de produtos, higienização de espaços, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), a fim de proporcionar conscientização e responsabilidade aos comerciantes. Além disso, questões como alvará sanitário e regulamentação foram destacadas.
“Abordamos também a importância de não utilizar produtos clandestinos, manter a higienização adequada dos ambientes para oferecer serviços de qualidade e garantir a segurança alimentar”, destacou Airton Santos.
A iniciativa qualificou proprietários, gerentes e funcionários de bares, restaurantes e lanchonetes dos bairros do Clima Bom, Santos Dumont, Eustáquio Gomes e Tabuleiro. A capacitação faz parte do projeto “De Olho Vivo no Verão” que pretende preparar os comerciantes referente às normas sanitárias e manejos para assegurar a saúde do consumidor. O encontro teve como objetivo atualizar os representantes dos segmentos devido à alta temporada de turistas em Maceió.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos