Brasil
Lula recebe alta após cirurgia e retorna a Brasília hoje
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta médica nesta quinta-feira (19) após passar por tomografia na cabeça no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).
De acordo com o médico Roberto Kalil, responsável pelo atendimento, o procedimento foi bem-sucedido e o estado de saúde do presidente é considerado satisfatório.
"O exame está melhor até. O estado geral dele é bom, e a equipe médica o liberou para ir a Brasília no dia de hoje. Ele deve ir mais tarde", afirmou.
Após deixar o hospital, Lula seguirá para Brasília (DF), onde será monitorado pela médica Ana Helena Germoglio nas próximas semanas. "A dra. Ana vai acompanhá-lo em Brasília daqui para a frente nessas próximas semanas, onde vai fazer exames de controle."
A intervenção faz parte de uma série de cuidados preventivos adotados por Lula para preservar sua saúde, após a cirurgia realizada na cabeça em decorrência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro.
Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência em 10 de dezembro, após a queda que resultou em um hematoma intracraniano. Desde então, passou por dois procedimentos e recebeu alta hospitalar no domingo (15).
Segundo Kalil, ele deve evitar exercícios físicos e viagens internacionais, ainda que esteja apto para retomar sua agenda de trabalho na capital federal.
Na sexta-feira (20), ele participará de um almoço com ministros na Granja do Torto, substituindo a reunião ministerial tradicional, de forma mais leve. Há previsão de que sejam discutidos os impasses da reforma tributária.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral