Política
PF deflagra operação contra assessores de deputados federais
Baixar
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, uma operação contra assessores dos deputados federais Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante, ambos do PL do Rio de Janeiro. A ação tem o objetivo de apurar a prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal nos estados do Rio de Janeiro e Tocantins, além do Distrito Federal.
As investigações apontam para a existência de um esquema criminoso que utilizava uma empresa de locação de veículos para simular contratos de prestação de serviços e desviar recursos públicos que vieram de cotas parlamentares.
O deputado Carlos Jordy disse em plenário que “não há nada de errado com o aluguel dos carros” e que os contratos são legais.
Já o deputado Sóstenes Cavalcante divulgou, nas redes sociais, que foi informado sobre a operação envolvendo os assessores pela imprensa. Ele afirmou que os agentes poderiam “revirar tudo” e que não iriam achar nada.
*Com a colaboração de Priscilla Mazenotti
Política Rio de Janeiro 19/12/2024 - 14:10 Ana Lúcia Caldas / Edgard Matsuki Priscila Thereso* - Repórter da Rádio Nacional PF operação Sóstenes Cavalcante Carlos Jordy quinta-feira, 19 Dezembro, 2024 - 14:10 1:15
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos