Internacional
Justiça russa determina prisão preventiva de suspeito de matar tenente-general Kirillov
O Tribunal Distrital de Basmanny, em Moscou, determinou a prisão preventiva de Akhmad Kurbanov até 17 de fevereiro de 2025. O preso é acusado de matar o tenente-general Igor Kirillov, chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças
"O tribunal decidiu atender ao pedido do investigador e optar por uma medida preventiva na forma de detenção até 17 de fevereiro", anunciou o juiz nesta quinta-feira (19).
Kurbanov, cidadão do Uzbequistão, é acusado de cometer ato terrorista, armazenar e fabricar dispositivos explosivos, de acordo com três artigos do Código Penal russo.
Na última terça-feira (17), Kirillov e seu assistente, o major Polikarpov, foram mortos quando um dispositivo explosivo improvisado detonou junto de um edifício residencial na avenida Ryazansky em Moscou.
De acordo com o Comitê Investigativo da Rússia, o terrorista foi recrutado pela inteligência ucraniana, que lhe prometeu um pagamento de US$ 100 mil (R$ 620 mil) e residência em um país da União Europeia.
Kirillov tinha 54 anos de idade e ganhou muita visibilidade na mídia nos últimos anos por acusar repetidamente a Ucrânia e os Estados Unidos de preparar ataques com armas químicas e biológicas.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais