Política
Brota na Grota encerra 2024 com atendimentos no Tabuleiro do Martins
Nesta sexta-feira (20), o programa itinerante Brota na Grota realizou sua última edição de 2024, no bairro Tabuleiro do Martins, em frente à Escola Ovídio Edgar. Com uma estrutura que reuniu mais de 100 profissionais e representantes de 14 secretarias municipais, o evento ofereceu uma ampla gama de serviços essenciais, incluindo saúde, educação, assistência social e lazer para a população local.
O coordenador do programa, Sérgio Miranda, destacou a relevância do Brota na Grota ao longo do ano. "Encerramos mais um ciclo mostrando que o poder público está cada vez mais próximo das comunidades vulneráveis. Essa é a gestão do Prefeito JHC, que prioriza levar serviços e direitos básicos à porta das casas dos moradores. Em 2025, queremos ampliar as parcerias e os atendimentos, fortalecendo ainda mais a inclusão social em Maceió," afirmou Sérgio, que também aproveitou para desejar boas festas à população.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) marcou presença com ações voltadas à Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Sabrina Costa, representante da pasta, ressaltou a importância da iniciativa, que oferece escolarização para pessoas acima de 15 anos, que não foram alfabetizadas ou não tiveram a oportunidade de terminar o Ensino Fundamental.
"Estamos aqui para auxiliar essas pessoas a retomarem os estudos e a conquistarem novos sonhos. Após a inscrição no Ejai, o estudante deve confirmar a matrícula diretamente na escola e começar a frequentar as aulas. Oferecemos transporte, passe livre, material e fardamento e ainda há a possibilidade de acelerar os estudos, juntando séries em uma única etapa. É uma grande oportunidade para transformar vidas por meio da educação", explicou.
A Ejai oferece uma oportunidade única para quem não teve a chance de estudar ou concluir a formação escolar, ao permitir um novo recomeço de vida. Uma pessoa que precisou trabalhar desde cedo, por exemplo, pode retomar os estudos e até cursar uma faculdade.
Flávio de Oliveira, 49 anos, elogiou a organização e os atendimentos do Brota na Grota. "O programa está perfeito. Fui muito bem atendido pelos profissionais da saúde, a organização está nota 10 e ainda tem alimentação por apenas R$3,00”, disse.
Já Jocélio Lins agradeceu diretamente à gestão municipal e à coordenação do programa. "O Brota na Grota está excelente, muito bem organizado. Fomos muito bem atendidos pelos colaboradores da Prefeitura. Só tenho a agradecer ao prefeito JHC e ao coordenador Sérgio Miranda", comentou.
Encerrando um ano de ações marcantes, o Brota na Grota reafirma seu papel como um programa essencial para Maceió. Além dos serviços oferecidos, a Prefeitura tem trabalhado para transformar a vida nas comunidades com investimentos em infraestrutura e ações sociais.
O programa retorna em 2025 com o propósito de levar ainda mais benefícios e inclusão às comunidades de Maceió.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos