Internacional
Analista expõe por que a Força Aérea dos EUA fracassaria na tentativa de atacar a Rússia
A Força Aérea dos EUA sofreria um fracasso devastador na tentativa de atacar a Rússia devido à falta de recursos logísticos, declarou o especialista militar norte-americano Will Schryver na rede social X.
"Eles [EUA] não têm meios logísticos para suportar sequer uma ofensiva de alta intensidade de curto prazo", escreveu o analista.
Segundo ele, na tentativa de tais ações, o Exército dos EUA enfrentaria já na etapa inicial várias dificuldades, incluindo devido à posição vulnerável das bases militares dos EUA em países vizinhos da Rússia.
"Bases na Polônia, Romênia, Países Bálticos [...] seriam desativadas em algumas horas. Meios de reabastecimento e estações de inteligência seriam destruídas em poucas horas", disse Schryver.
Ele acrescentou que os meios russos de defesa antiaérea superam em eficiência todos os sistemas americanos semelhantes e, em caso de ameaça, não vão deixar nenhuma chance para o adversário.
"Não haverá combate aéreo. Os caças americanos seriam destruídos pelos sistemas de defesa antiaérea russos na região", disse o analista.
Nos últimos anos, a Rússia tem observado uma atividade sem precedentes da OTAN em suas fronteiras ocidentais.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral