Brasil
Acidente envolvendo três veículos deixa pelo menos 38 mortos em Minas Gerais
Colisão foi causada após pedra de granito se soltar de carreta e atingir ônibus em estrada.
Um acidente envolvendo três veículos, sendo um ônibus de viagem, um carro e uma carreta que transportava uma grande pedra de granito, deixou pelo menos 38 mortos neste sábado (21), na BR-116, na altura do KM 285, na região de Lajinha, no município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
A batida ocorreu por volta das 4h da madrugada, e segundo testemunhas a pedra de granito se soltou da carreta e atingiu o ônibus, que vinha na pista de sentido contrário. A colisão fez o ônibus tombar e pegar fogo, sendo atingido por um carro do modelo Fiat Argo. Todos os passageiros do carro sobreviveram, embora gravemente feridos.
O motorista do ônibus morreu no local, assim como as mais de 30 vítimas fatais, retiradas das ferragens pelo Corpo de Bombeiros local. O condutor da carreta sumiu do local do acidente. Em nota divulgada nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o acidente e prestou solidariedade aos familiares das vítimas.
O ônibus era da empresa EMTRAM e transportava 45 passageiros. Ele havia partido de São Paulo na sexta-feira (20), às 7h, saindo do terminal rodoviário Tietê com destino a Vitória da Conquista, na Bahia.
Em nota, a EMTRAM lamentou o acidente, disse que está colaborando com as investigações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e prestando apoio, inclusive psicológico, aos familiares das vítimas.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais