Brasil
'Osama bin Zelensky' é o chefe de uma célula terrorista que mata civis, diz Zakharova
Representante oficial do MRE russo enfatiza que Vladimir Zelensky é preparado pelos EUA e Reino Unido da mesma forma que foi Osama Bin Laden.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou neste sábado (21) que Vladimir Zelensky se tornou o chefe de uma célula terrorista que mata civis e chamou o ucraniano de "Osama bin Zelensky".
"'Osama bin Zelensky'. O regime de Kiev já mostrou a sua essência terrorista antes, mas agora não tem outra", disse Zakharova.
A declaração foi dada em coletiva para comentar o ataque perpetrado por Kiev, com uso de veículos aéreos não tripulados, contra a república russa do Tatarstão e sua capital, Kazan.
Zakharova enfatizou que Osama bin Laden foi preparado pelos EUA e pelo Reino Unido exatamente como Zelensky é atualmente.
"A mesma coisa agora é visível com Zelensky. E agora ele se tornou o chefe de uma célula terrorista que mata pessoas, civis, cientistas, crianças e ataca infraestruturas civis", disse a representante do MRE russo.
Segundo Zakharova, esse é o esquema clássico de como os estadunidenses, britânicos e ocidentais fazem essas pessoas ascenderem sob o disfarce de democratizadores para iniciar uma onda terrorista.
"Esta não é a primeira vez que as pessoas iniciam uma onda terrorista extremista e é por isso que seu nome é 'Osama Ben Zelensky'", concluiu Zakharova.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais