Brasil
'Osama bin Zelensky' é o chefe de uma célula terrorista que mata civis, diz Zakharova
Representante oficial do MRE russo enfatiza que Vladimir Zelensky é preparado pelos EUA e Reino Unido da mesma forma que foi Osama Bin Laden.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou neste sábado (21) que Vladimir Zelensky se tornou o chefe de uma célula terrorista que mata civis e chamou o ucraniano de "Osama bin Zelensky".
"'Osama bin Zelensky'. O regime de Kiev já mostrou a sua essência terrorista antes, mas agora não tem outra", disse Zakharova.
A declaração foi dada em coletiva para comentar o ataque perpetrado por Kiev, com uso de veículos aéreos não tripulados, contra a república russa do Tatarstão e sua capital, Kazan.
Zakharova enfatizou que Osama bin Laden foi preparado pelos EUA e pelo Reino Unido exatamente como Zelensky é atualmente.
"A mesma coisa agora é visível com Zelensky. E agora ele se tornou o chefe de uma célula terrorista que mata pessoas, civis, cientistas, crianças e ataca infraestruturas civis", disse a representante do MRE russo.
Segundo Zakharova, esse é o esquema clássico de como os estadunidenses, britânicos e ocidentais fazem essas pessoas ascenderem sob o disfarce de democratizadores para iniciar uma onda terrorista.
"Esta não é a primeira vez que as pessoas iniciam uma onda terrorista extremista e é por isso que seu nome é 'Osama Ben Zelensky'", concluiu Zakharova.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023


