Cidades
Prefeitura de Penedo inaugura sala de apoio à diversidade sexual no Complexo de Saúde

A Prefeitura de Penedo fechou o ano com uma super novidade. Nesta sexta-feira (27), foi inaugurada a sala de apoio à diversidade sexual no Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes.
Agora, a população LGBTQIAPN+ contará com atendimento multiprofissional em saúde com enfermeiro, assistente social, psicólogo, médico, além do atendimento administrativo.
A sala será um local de acolhimento, respeito e atendimento especializado para cuidar da saúde física e mental. O acesso aos serviços do ambulatório ocorrerá por meio do acolhimento por demanda espontânea e referenciada dos serviços de saúde e socioassistenciais.
“Mais uma novidade importante teremos aqui no nosso Complexo de Saúde Hélio Lopes. Está sendo lançada a sala de apoio à diversidade sexual. Vamos ter profissionais preparados para a tender a nossa população LGBTQIAPN+. É um marco para Penedo”, declarou o Prefeito Ronaldo Lopes.

“É uma grande conquista a comunidade LGBTQIAPN+. Vamos ter enfermeiro dando suporte com a PrEP e a PEP, com testes rápidos, como também teremos suporte de psicólogo, assistente social e um médico para dar todo o acolhimento necessário para a comunidade”, acrescentou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.
A equipe está qualificada para atender pessoas com 18 anos ou mais, moradores de Penedo que necessitem de abordagens relacionadas à atenção integral à saúde e assistência às pessoas LGBTQIAPN+ na atenção à saúde sexual e reprodutiva, com foco na prevenção combinada ao HIV.
“A criação da sala de apoio à diversidade sexual é uma iniciativa importante da prefeitura no que se refere a inclusão, ao acolhimento e ao respeito à comunidade LGBTQIAPN+, que é uma população que, por vezes, encontra dificuldade no acesso à saúde devido a discriminação e a falta de compreensão das suas necessidades. Por isso, se fez necessário essa iniciativa, de um espaço inclusivo e que contribua para a redução das desigualdades no acesso à saúde desse público”, enfermeiro Vanderson Matias.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro