Cidades
Vigilância Sanitária da SMS Penedo orienta e fiscaliza venda de alimentos e bebidas na Festa de Bom Jesus

A programação festiva do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo começa nesta quinta-feira (05) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) trabalha com sua equipe de Vigilância Sanitária, inspecionando as barracas que irão comercializar bebidas e alimentos para garantir mais saúde à população.
Os responsáveis pelos pontos comerciais instalados na orla da cidade receberam orientação sobre conservação e higienização dos produtos para evitar contaminação dos alimentos.
Entre as orientações passadas pela equipe da Vigilância Sanitária da SMS estão o uso de touca nos cabelos e de água mineral para lavar alimentos e utensílios. Usar água do rio é terminantemente proibido.
“Estamos aqui mais uma vez na Festa de Bom Jesus fazendo uma ação educativa e fiscalizatória na comercialização de alimentos. Nosso objetivo é manter a segurança alimentar de munícipes e turistas que pretendem vir a festa. Com essa ação nós pretendemos evitar possíveis infecções alimentares durante todos os dias dos festejos”, disse o Diretor da Vigilância Sanitária de Penedo, Ângelo Mendes.
Durante a fiscalização, algumas bebidas vencidas e alimentos mal armazenados foram encontrados e prontamente descartados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde para garantir que não fossem comercializados durante a festa.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela