Esportes

ASA pressiona, CRB segura o empate e clássico no Alagoano termina sem gols

Redação 16/01/2025
ASA pressiona, CRB segura o empate e clássico no Alagoano termina sem gols

O clássico entre ASA e CRB terminou sem gols na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano. Apesar da pressão do time da casa em boa parte do jogo, o Galo conseguiu segurar o empate e somou seu primeiro ponto em campo na competição.

O resultado manteve o CRB na terceira posição, com 4 pontos, já que venceu na primeira rodada por WO, após a desistência do Igaci. O ASA, por sua vez, soma 2 pontos e ocupa a 5ª colocação.

ASA Pressiona no Primeiro Tempo, Mas CRB Resiste


O ASA começou melhor e teve as principais chances do primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Júnior Viçosa tentou encobrir o goleiro Matheus Albino, mas mandou a bola para fora. Aos 9’, o atacante alvinegro voltou a assustar em um cabeceio, mas foi travado pela defesa.

O CRB demorou a se encontrar no jogo e só respondeu aos 23 minutos, quando David cabeceou cruzamento de Rhuan, mas a bola passou rente à trave. No fim da primeira etapa, o ASA ainda teve mais uma chance com Júnior Viçosa, que obrigou Albino a fazer grande defesa.

Segundo Tempo: Gol Anulado e Chances Perdidas


O ASA até chegou a balançar as redes logo aos 6 minutos, com Júnior Viçosa, mas o gol foi anulado por impedimento. A pressão alvinegra continuou, e aos 23’, Thiago Alagoano desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O CRB, por sua vez, melhorou na reta final e quase marcou aos 39’, quando Matheus Ribeiro finalizou rente à trave. Apesar da insistência de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Próximos Jogos


Na próxima rodada, o CRB encara o CSE no Estádio Juca Sampaio, no domingo (19), às 16h. No mesmo dia e horário, o ASA recebe o Penedense no Coaracy da Mata Fonseca.

A igualdade sem gols não refletiu a intensidade do confronto, mas deixou a promessa de mais emoção nas rodadas seguintes do Alagoano.